segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sem DEUS desgraça pouca é rara!


Causa-me espanto perceber o quanto se amontoa as “desgraças” na vida das pessoas que ainda não conhecem a Graça do SENHOR.
Neste último final de semana DEUS me deu a oportunidade de fazer algumas visitas na casa de pessoas que ainda não vivem sob a plenitude da graça DELE.
Mas antes de partir para fazer as visitas me pesou o sentimento de ir comprar mais material infantil: revistinhas de pintar com temas cristãos, de historinhas e lápis de cor.
Estavam comigo o pastor Valdeci, da nossa igreja do bairro Nova Fronteira e seu filho.
Depois de comprarmos o material infantil nos dirigimos às visitas, seguindo o apontamento do pastor Valdeci de quais casas iríamos visitar.
Em uma das casas que visitamos pude constatar a opressão daquela família. Onde a dona da casa é uma senhora, já de idade e com câncer.
Se não bastasse o câncer, vivem em uma pobreza dolorida e sustenta em casa cerca de 7 a 8 crianças (eram tantos que não consegui fazer a conta direito), todos netos.
Se ainda fosse pouco, o pai de alguns daqueles pequenos, genro da dona da casa, havia sido assassinado a algumas semanas.
Enumero o que percebi naquele lugar:
1) >Pobreza
2) >Doença
3) >Morte
O material infantil que trouxemos foi a conta para a garotada, que ficaram radiantes de alegria.
Para os que sabiam ler deixamos livros de historinhas e também bíblias.
Tão simples e tão pouco o que eles receberam diante de tanta alegria que demonstraram.
Entregamos também naquela casa alguns mantimentos que tínhamos na mão para distribuir.
Oramos e deixamos o principal, a benção de DEUS sobre aquela família.
Entramos no carro e eu comecei a pensar naquela situação.
Problema em cima de problema!
Penso que o Espírito Santo chora por estas pessoas que precisam conhecê-lo para se liberar deste amontoado de desgraças.
Mas tenho entendido que não adianta levar o alimento da alma sem levar o alimento do corpo a estes que precisam, como penso estar exposto na palavra de DEUS em Tiago 2:15-17.
Tiago 2
15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
16 E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Eu acredito com todas as forças que se nós fizermos um pouco desta atividade tão gratificante que é evangelizar, e ainda a estes, que além da necessidade da Graça de DEUS, tem a falta do mínimo, portanto estão vendo muito além do horizonte a dignidade de suas vidas. O SENHOR é Poderoso para fazer, e ainda nos usando como instrumentos, a transformação e resgatar a dignidade de ser humano, que foi criado para ser recipiente do Espírito Santo de Deus.
Entendo que a GRAÇA é para todos, mas a GRAÇA precisa ser levada através dos lábios de quem já a conhece.
Acredito no poder da Palavra de Vida que recebemos de Cristo. Acredito também que ao pronunciarmos esta Palavra Vivificante num ambiente de “desgraça”, a semente necessária para transformação daquele ambiente é lançada.
Em outra visita ainda, fomos à outra casa bem humilde e nesta o dono da casa havia falecido a pouco. E moram na casa uma senhora com seu pequeno filho e a mãe bem idosa.
Procedemos da mesma maneira, com o material infantil a Bíblia e o alimento.
Mas novamente percebi a mesma conjunção de dificuldades:
1) >Pobreza
2) >Doença
3) >Morte
Quando partimos Dalí o pastor Valdeci, depois de um breve momento de meditação, falou:
“Pastor Gláucio, este povo que visitamos recebe apenas visita de político em época de eleição e mais nada.”
Caríssimos servos do SENHOR, que tem o conhecimento da verdade e já receberam a Graça de DEUS mediante a fé em Jesus Cristo.
Não posso crer que a unção de restauração é apenas para alguns poucos privilegiados.
Acredito que a unção descrita em Isaías 61:1-4 serve pra mim e também pra você.
Não peço que se torture ao comer, lembrando que muitos não têm o que comer naquele momento. Não peço que se perturbe demasiadamente ao verificar o quanto DEUS tem te presenteado enquanto outros que não o conhecem estão se definhando.
Sugiro apenas que partilhe do seu tempo, da sua dispensa, do amor que ELE te entregou, pois creio que o que ELE tem nos feito não é para ficar guardado em nossa mão. Mas para mostrar o Amor DELE em nós aos que ainda não o conhecem para que possam também crer.
Peço encarecidamente que leia o texto abaixo em voz alta e se possível se olhando no espelho:
Isaías 61
1 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
4 E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

Um comentário:

  1. Olá, passando pra conhecer seu espaço, gostei muito, estou te seguindo.

    Deus te abençõe!

    http://leticiazangrandi.blogspot.com

    ResponderExcluir